Colaborar (co-labor) evoca a noção de trabalho conjunto. Cooperar (co-operar) se refere a quaisquer operações conjuntas, ações fundamentais e constitutivas do ser humano!

A Escola no Ar tem por objetivo potencializar os saberes, empregá-los no processo de aprendizagem e na promoção de atividades projetuais que incitem a inter-relação e o diálogo em um ambiente sociocultural híbrido para a formação sociocultural e profissional em sintonia com o mundo contemporâneo.

MÉTODO 3TP

As unidades curriculares trafegam entre os eixos teórico, técnico, tecnológico e projetuais, potencializando a aprendizagem e criando relevância a todos os temas abordados. O método de aprendizagem 3TP, desenvolvido pela Escola no Ar, propõe a inter-relação de aspectos formativos complementares em função de atividades e projetos coletivos.
A Escola no Ar tem por objetivo potencializar os saberes existentes em cada um de seus aprendizes, fazer uso e empregá-los no processo de aprendizagem pela promoção de atividades projetuais que potencializem a colaboração entre os participes no contexto sociocultural e profissional.

Método-EnA

O método 3TP foi inspiração ao projeto finalista do Prêmio de Educação Empreendedora promovido pela Endeavor e o SEBRAE/SP em 2013 e apresentado por um de nossos diretores.

O modelo foi aplicado em curso do ensino superior e propiciou a obtenção do conceito máximo (5) em avaliação do MEC.